A administração municipal, que governará Mirangaba-BA pelos
próximos quatro anos, publicou no diário oficial do dia 06/01/21 um decreto de
situação de emergência administrativa Municipal. Segundo o decreto com a
mudança de gestão municipal, ocorrida no início deste exercício, e a
constatação na data de 04/01/2020 (primeiro dia útil) que todas as Secretarias
Municipais foram encontradas desprovidas de condições mínimas de funcionamento,
atendimento ao público e manutenção dos serviços essenciais.
A falta de informações, durante a transição de governo, dos
processos licitatórios em andamento e dos contratos administrativos em vigor, a
falta de informações da situação financeira e fiscal no Município a situação
precária que se encontra as dependências do Hospital Municipal e Unidades
Básicas de Saúde, com a falta de gêneros alimentícios, medicamentos da
assistência farmacêutica básica e medicamentos de média e alta complexidade.
Ao Decretar Situação de emergência Administrativa no
Município de Mirangaba/Bahia, pelo prazo de 90 (noventa) dias, será permitido
as contratações, em caráter excepcional, de obras, serviços, mão-de-obra e
compras destinados a atender, em especial, os serviços essenciais.
Segundo o Prefeito Dirceu Mendes Ribeiro o ex-prefeito
Adilson Almeida Nascimento (PDT) além de ter entregado o Município e a Prefeitura
em estado de abandono os veículos da frota municipal amarrado de arrame e em
péssimo estado de conservação e muitos com problema total de mecânica
Entre outros problemas apontados o lixo deixado pela ex-gestor na sede distritos povoados e nas residências onde não acontecer coleta desde dia 20 de novembro /2020 gerando desconforto e fedentina, bomba de poços artesianos queimadas, além desses problemas aqui citados o ex gestor deixou de pagar o salário de mês de dezembro dos funcionário e o 13º salário dos guardas municipal .
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