Dois homens foram presos em flagrante na madrugada desta sexta-feira (16) no bairro Santa Mônica e no distrito de Humildes, em Feira de Santana, a 108 km de Salvador, acusados de integrar uma quadrilha de assalto bancos em cidades do interior do estado.
Com eles foram apreendidos dois veículos, diversas armas de grosso calibre e R$ 40 mil reais, além de farta munição. No arsenal estavam um fuzil M4, arma usada pela Marinha americana, um fuzil Hk-47/756 utilizado pelo exército russo.
Além disso, foram encontradas uma espingarda calibre 20 e pistolas 9 milímetros, todas de uso restritos e que entraram no país de forma ilegal.
De acordo com a polícia, Gilvando Lima dos Santos, o “Vando” é morador do distrito de Humildes. Ele é apontado como líder da quadrilha, que já agiu nas cidades de Amargosa, Castro Alves, Ituberá e recentemente assaltou o Banco do Brasil e Bradesco de Barra da Estiva.
Segundo a polícia, ele tem contato com pessoas no exterior e as imagens seriam levadas para a Alemanha.
A prisão dos dois acusados foi realizada por policiais da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) e do Grupo de Repressão à Crimes contra Instituições Financeiras (Garcif). Desde o início do ano, os agentes vinham investigando a ação da quadrilha.
As armas foram encontradas nas casas dos dois acusados e de um terceiro envolvido identificado como Rogerinho, que conseguiu fugir.
*Com informações do Acorda Cidade
0 comentários:
Postar um comentário