quinta-feira, 28 de abril de 2011

FILHOS DE NUGUAÇU/QUE AJUDARAM A CONSTRUIR MIRANGABA.

NOSSA CIDADE MIRANGABA ESTARÁ COMPLETANDO 50 AN0S DE EMANCIPAÇÃO POLITICA E MUITOS DE NOSSO CONSTRUTORES DESSE MUNICÍPIO ALGUNS SÃO FILHOS DE NUGUAÇU E QUE CONTRIBUIU  PARA O DESENVOLVIMENTO DA NOSSA CIDADE.
É O CASO  DO SENHOR JOAQUIM RODRIGUES DE SOUSA.
JOAQUIM RODRIGUES DE SOUSA (JOAQUIM DE BERTO) NASCEU NO POVOADO DE CAMPO DO MEIO NO MÊS DE AGOSTO NO ANO DE 1925 FILHO DO SENHOR BERTO JOÃO DE SOUSA E DE DONA MARIA ZOZINA DE SOUSA.CASADO COM DONA HOSTILIA FERREIRA SOUSA NO ANO DE C1951 A QUAL CONVIVE ATÉ HOJE. O CASAL TIVEM 09 FILHOS SENDO 4 HOMENS E 5 MULHERES. A VIDA DO SENHOR JOAQUIM DE BERTO FOI TODA DEDICADA A POLITICA  QUE NO ANO DE 1963 A 1966 FOI ELEITO PARA O PRIMEIRO MANDATO DE VEREADOR AI VIERAM OS OUTROS MANDATO DE 1967A1970 DE 1973 A 1976 DE 1982 A 1989. NOS ANOS EM QUE NÃO TEVE O MANDATO DE VARADOR O SENHOR JOAQUIM DE BERTO TATUOU COMO DELEGADO MUITO MOÇO AINDA E OCUPOU O CARGO DE JUIZ DE PAZ  POR UNS LONGOS ANOS EM ENTREVISTA AO  RESPOMSALVEOL POR ESSE BLOG O SENHOR JOAQUIM FALA DAS SUAS CONQUISTA E DO ÊXITO ALCANÇADO POR ELE E FALA COM MUITO ORGULHO DE TER O SEU PAI ENTERRADO NO CEMITÉRIO DE PRAÇA NOVA NUGUAÇU PELO DESEJO DO SEU PRÓPRIO PAI POIS  DIZIA O SENHOR BERTO QUE QUERIA SER ENTERRADO LA  NAQUELE SEMITERIO  POIS TERIA SIDO O SEU FILHO QUE CONSEGUIDO AQUELE SEMITERIO PARA  A CITADA PRAÇA. HOJE AOS 86 ANOS O SENHOR JOAQUIM DE BERTO GOZA DE OTIMA SAÚDE  AO ALADO DA SUA FIL COMPANHEIRA  SUA ESPOSA DONA VIVI.ONDE RECEBE VISITA DE MORADORES E DE SEUS FILHOS NETOS E GERROS E OUTROS.QUERO DEIXAR  EM ABERTO ESSA PASTAGEM PARA QUE SE AQUÉM QUISER  ACRESCENTAR A MAIS ALGUMA S COISAS PRA MELHORA R O CONTEUDO DELA  ENTRE EM CONTADO PELO MEU ENDEREÇO DE EMAIL  E AQUI FICA O MEU AGRADECIMENTO A O SENHOR JOAQUIM E A DONA VIVI POR ME PERMITIR QUE FAÇA ESTA HOMENAGEM A ESTE ILUSTRE CIDADÃO MIRANGABENSE QUE FEZ MUITO POR MIRANGABA AO SENHOR JOAQUIM RODRIGUES DE SOUSA..

1 comentários:

juninho disse...

Viver ao lado desse grande homem me fez crescer muito. Para poder conhecê-lo não era necessário ser ser da família, porque a sua vida pública fazia parte de sua vida pessoal. Ajudar era sua marca registrada, quantas e quantas vezes não escutei aquelas vozes gritarem no corredor:
Sr. Joaquim! Eu estou precisando do dinheiro da feira, de um remédio, de um pedaço de terra pra plantar. Eram inúmeros os pedidos, mas nunca o vi dizer um não. Chegando ao ponto de muitas vezes ficar sem ter em casa para que outra pessoa podesse ter na sua. É por isso que tenho orgulho de ser neto de Joaquim de Berto.
att,
José Ilmar Tínel de Carvaho Júnior

Postar um comentário